Saiba Tudo Sobre as Meias Elásticas

18 de outubro de 2015 by admin0

MEIAS ELÁSTICAS

PARA QUE SERVE A MEIA ELÁSTICA

As meias elásticas servem para melhorar o retorno do sangue dos pés em direção ao coração.

COMO FUNCIONA A MEIA ELÁSTICA

Para entender como funciona, você precisa saber o funcionamento do retorno do sangue para o coração. Basicamente, o sangue sobe porque as veias têm válvulas e porque a panturrilha contrai, e essa contração da panturrilha aumenta o retorno venoso. Se você usar uma meia, e a meia comprimir a panturrilha, a partir daí qualquer movimento pequeno da panturrilha é capaz de fazer esse sangue voltar para o coração.

PORQUE USAR A MEIA ELÁSTICA

Ela melhora o retorno do sangue para o coração, comprime a panturrilha e evita a trombose, ajuda no pós-operatório de cirurgia de varizes e ajuda pós trombose. Entre uma série de outros motivos.

QUAL MEIA ELÁSTICA USAR?

Eu sempre indico a meia elástica ¾, aquela abaixo do joelho. Essa meia comprime a panturrilha, então qualquer movimento leve da panturrilha somada com a pressão que a meia elástica já está fazendo, melhora o retorno do sangue e evita desse sangue ficar parado na perna. Se você usa uma meia calça ou meia 7/8 (meia até a cintura), essa meia poderia errar a compressão na coxa, e se ela apertar mais na coxa do que na panturrilha poderia ter um equívoco. Existem outras meias no mercado que são muito bem estudadas. A gente pode passar uma meia até a cintura, uma meia até a coxa, mas em geral a meia elástica até a perna é mais fácil de calçar, ela tem mais adesão do paciente e ela funciona tão bem quanto, então por muitas vezes ela funciona melhor.

BENEFÍCIOS DA MEIA ELÁSTICA

A meia elástica evita trombose para todos os voos de avião, viagens de ônibus, viagens de carro muito longa. Ela evita que a pessoa evolua com trombo na perna e risco de morte. Então a gente indica a meia elástica para esses voos, para esses períodos longos de repouso. Ela também é benéfica em pós-operatórios de cirurgias, para pós-operatório de cirurgia vascular e pra quem tem varizes e não vai operar. Muitas vezes pra quem tem sintomas de varizes, a gente indica a meia, só aconselha que vá ao médico angiologista para ser avaliado e receber indicação para este tipo de tratamento.

HOMENS TAMBÉM PRECISAM DE MEIAS ELÁSTICAS

As orientações servem tanto para os homens quanto para as mulheres.

QUANDO ESTÁ LIBERADO DE USAR A MEIA ELÁSTICA

Essa é uma pergunta que todo mundo se incomoda e fala: “Ah, caramba, em pleno verão a gente vai usar meia elástica apertada. Incômoda”. Você tem a expectativa de prevenir o surgimento de varizes usando a meia elástica, isso pode ser frustrado. A meia elástica não previne o surgimento de varizes, ela só melhora a saúde da perna. Pode evitar de no futuro você ter uma piora de suas veias, mas quem tem a característica genética tem uma tendência muito grande de surgir essas varizes, independente da meia.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Facebook

19 horas desde

Dr Thiago Rocha

Quantas diferenças hein, @perolafaria ? Quem conseguirá listar as diferenças do antes e depois?😃🤓😷🖐 @ Le Monde Office ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

20 horas desde

Dr Thiago Rocha

Muita coisa diferente em 1 ANO ! 😃 Não é mesmo, Pérola! Você consegue dizer a lista de diferenças? Escreva quantas diferenças você vê ? ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

2 dias desde

Dr Thiago Rocha

Agradeço todo dia a nossa equipe! 😃 Mas nunca é demais, AGRADECER de novo. Essa foto é há UM ANO ATRÁS! Nunca imaginávamos nos ver, atualmente, somente com o uso de máscara 😷 nesse momento tão diferente. Mas o bom humor dessas meninas sempre permanece! 😄😊 São muitas risadas e trabalho em conjunto! Esse mês voltaremos um pouco mais ao novo normal..E contamos sempre com a colaboração delas!
👋
Vamos em frente com a ajuda dessa nossa equipe: 👍
👉secretária Daniele há 6 anos juntos, Valesca há quase 3 anos, e o apoio da nossa eterna instrumentadora Cíntia, que nos 11 ANOS JUNTOS esteve em todas as grandes cirurgias da minha vida,e espero q as três estejam juntas também nos próximos anos. Além do financeiro Fernando, da Dra Kelly anestesista, Dr Felipe Borges (meu professor há dez anos atrás e hoje parceiro de cirurgias) e todos os envolvidos.

Força JULHO. CHEGAMOS! mais uma vez, OBRIGADO EQUIPE DR THIAGO ROCHA 👆
#equipe #drthiagorocha #saúde
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Dr. Thiago Rocha Angiologia e Cirurgia Vascular - CRM: 52-76050-1. © 2009 - 2020 Todos os direitos reservados.

Abrir Chat
Tire suas dúvidas
Powered by